Olá gentemm! O post é hoje é bacaninha !

Eu não disse para vocês mais eu adoro artesanato,quando criança eu adorava fazer flores e brinquedinhos ensinados em um mosteiro que ficava perto da minha casa, lá tinha vários cursos pagos e grátis para quem quisesse , e o que a gente fazia ficava para poder arrecadar fundos.

mini-caixas-natalinas-natal
Insira uma legenda : elo7.com

Quem quiser comprar as caixinhas achei no elo7.com, não estou ganhando nada com isso não viu? Rsrsrs, apenas facilitando mesmo. As caixinhas estão R$3,00.Clique abaixo:

http://www.elo7.com.br/cart/add-item/37F8F8?trackerHashParams=

Sou daquelas que fico horas a fio á procura de tutoriais legais e simples para poder fazer para meu filho e meus primos pequenos nas festas de aniversário deles. Quando chega a data sempre ficam ansiosos para saber o que vou fazer. Faço porque gosto e também para agradar.

O tutorial de hoje é bem simples e não gasta quase nada e a garotada vai ficar fascinada, isso é uma ótima oportunidade de interação com as crianças e mandar o estresse embora também. Estreitar os laços e mostrar para as crianças que Natal não é apenas presentes, que podemos criar peças bacanas e lembrancinhas para nossos familiares.

1 -Potinho de vidro decorado.

Olha que coisa mais linda e meiga! Vão ficar pasmos com a facilidade da coisa. Rsrsrs.

O que precisamos par fazer esse lindo pote de neve de Natal.

  1. pote de vidro(tamanho opcional;
  2. cola branca;
  3.  dois botões;
  4. nariz;
  5. floco de neve.

Deixe o pote bem seco e limpo para poder passar a cola no corpo do vidro. Onde há o gargalho e que fecha a tampa não passem a cola .

  • Os olhos gente , não precisam ser apenas de botões,  o que tiverem em casa, mais que lembrem os olhos, pode ser até EVA, porém, vão ter de colar com cola quente ou mesmo a cola para vidro, isso em qualquer casa de artesanato tem,ok?Outra opção mais luxuosa é colar pedrinha de strass .É um pouco mais caro, mais podem fazer os olhos azuis dos seus sonhos…rs.
  •  O narizinho pode ser feito de massinha ou biscuit,na internet há várias receitas de biscuit fáceis de fazer, porém; faça antes,  leva um tempinho para a massinha ficar pronta.
  • Os flocos de neves vocês podem comprar ou se tiver giz de cera pode ralar o giz branco, deixe ele bem fininho para ficar bem característico.

Pronto! Está aí seu potinho de neve de natal. As crianças vão se gabar de ter feito algo tão lindo e fácil de fazer. O fone de ouvido se tiver em casa pode colocar é opcional. Há cabinhos no mercado , ele é flexível e os pompons muito fácil de fazer, basta pegar um garfo e passar a linha colorida várias vezes como se faz com macarrão. Dê um nó e corte as laterais , vai ter seu pompom! Depois só colar.

Pode de Vidros decorados de Natal

 2- Árvore de Natal de feltro

Outra opção bem legal que vai deixar a garotada animada é fazer uma árvore de Natal, caso ainda não obteve uma. Se já tiver montado uma árvore, que tal criar essa e colar no quarto de seu baby? Eles vão adorar e vão ficar super ansiosos para chegar logo logo a noite de Natal ,esperando os presentes perto da árvore.

Essa árvore pode ser feita de feltro ou também de Eva, no caso; iremos postar com feltro, mais pode também misturar ambos, uma dica é comprar o Eva com Glitter, na minha região custa em média R$7,00.

Materiais que precisaremos para fazer essa linda árvore de feltro.

  1. tesoura ;
  2. velcro (opcional),fita adesiva, fita crepe;
  3. feltro colorido e feltro verde para a árvore de natal( pode ser de outra cor, d repente sua filha quer uma árvore rosa);
  4. cola com glitter.
  • Pegue os feltros coloridos e recorte em bolas natalinas de vários tamanhos e cores, se tiver moldes de bichinhos também fica lindo.
  • Depois, recorte a árvore de natal do tamanho desejado, conforme o metro que comprou. Cole a mesma com a fita crepe ou fita adesiva na parede e depois vá colando as bolas natalinas em cima.
  • A cola colorida que sugeri a parte , pode ser colada nas bolas em suas bordas ou fazer desenhos para ficar mais bonita. E árvore prontinha!

Ahhh : o velcro é bem carinho , prefiro a fita crepe, mais se optar , tem de colar com cola quente no feltro, gasta mais um pouquinho.

Árvore de natal de feltro - Artesanato de Natal
Foto reprodução : Árvore de Natal de feltro

3- Lareira de papelão- HO HO HO!

Creio eu que todo sonho de criança e a minha mesmo é ter uma lareira em casa,hahaha. Como nosso clima é bem quente , pelo menos em minha região é super quente ! Lareira que nada! Ventiladores e ar condicionador é  fundamental…hehehe.

Que tal fazer uma lareira para os baixinhos e para os altinhos e incrementar a sala? Ficará um espetáculo! Gente,é… muuuito simples…vamos lá aos materiais.

Materiais para a montagem da lareira  

  1. 5 caixas de papelão grandes;
  2. fita adesiva ;
  3. folha branca , ( mais fina);
  4. guardanapo vermelho ou de tecido;
  5. cola branca.
  • Aqui o processo é bem simples, junte as caixas e passe bem a fita adesiva para que fiquem bem fixadas uma nas outras.
  • Observe se vão estar no mesmo esquadro para que não fique com um lado mais alto que o outro.
  • Embale com as folhas brancas, depois de colado, comece a colar o guardanapo de tecido ou de pano, de forma que fique parecendo tijolos,de preferencia vermelho ou meio laranjado. Vai surpreender à todos que chegarem na casa. Depois, enfeite com souvenir e enfeites natalinos.

Guardanapo de tecido

Gostaram das idéias? Espero que sim ! Curtam e compartilhem com seus amigos! Fiquem à vontade!!

Beijos e até logo!

Anúncios