como-tirar-oleosidade-do-rosto-hm.jpg

Olá pessoal?Tudo bem?

Em geral a pele que é oleosa é brilhante, está sempre com um aspecto gorduroso e tem poros dilatados. Nesse tipo de pele é bastante comum que apareçam cravos e espinhas e em casos mais extremos podem surgir áreas de vermelhidão e descamação com dermatite seborreica e até mesmo acne.

Não tem coisa pior que a gente ter a pele oleosa não é mesmo?Para as mulheres acho que é pior ainda, você faz aquela maquiagem linda, passa a base, pó e depois de alguns minutos para quem tem problemas mas acentuados está aquele brilho indesejado e gorduroso.

Você está na boate toda linda ,mais a pele parece que está derretendo, aí olha sua amiga que com pele normal ou seca e parece que ela acabou de sair de uma sessão de fotos para a Vogue : – que ódio no bom sentido,rsrs.

Na maioria das vezes que fazemos? Vamos ao toalete, lavamos o rosto, (para aquelas que não gostam de passar nada ), ou simplesmente passamos um quilo de pó para poder tirar o brilho. Isso na verdade, acaba ficando pior, porque a maquiagem fica pesada e exagerada no fim de tudo.

Ainda bem que temos especialistas na área de beleza que tentam amenizar essas variações de pele e deixar a gente sempre linda.

Devemos lembrar que o excesso de maquiagem e oleosidade também contribuem para o aparecimento das acnes, aí acaba mesmo a auto estima.Devemos manter sempre uma boa higiene na pele  e tomar cuidados para não haver ressecamentos.

Nas minhas especulações achei alguns produtos importados e nacionais que podem auxiliar nesse processo, retardando a oleosidade,são eles:

3d8e9f3d899c811edcdd46e474be2884.jpg

E o mais importante , tem tons para todos os tipos de peles, devemos lembrar que não há cores exatas para nossa pele, até porque nos somos um país de várias miscigenações e devemos misturar as cores para chegar o mais próximo possível.Eu gosto de deixar o rosto um pouco mais claro que não fica carregado, claro que, não vou colocar tão claro para parecer o fantasminha legal ,kkk.

Achei também um vídeo legal da Helena Coelho explicando mais sobre tipos de bases para pele oleosa.

Créditos: vídeo youtube Helena Coelho

As Causas

A pele oleosa é causada basicamente por dois fatores que são a genética e ainda desequilíbrios hormonais ocasionais que podem acarretar no aparecimento do brilho, gordura e espinhas assim como cravos. O suor excessivo também pode ser um motivo que faz com que a sua pele seja bastante oleosa. Observe como a sua pele fica ao longo do dia, ou seja, se você fica com o aspecto brilhante entre outros.

Tratamentos Para Pele Oleosa

Se você sofre com uma pele excessivamente oleosa a dica é procurar a orientação de um médico dermatologista para que ele te auxilie na escolha dos produtos corretos. Dentre as opções de tratamento estão produtos como sabonetes e adstringentes que possuem ativos como sulfacetamida, ácido glicólico, enxofre, zinco, piroctone olamina entre outros.

Também é possível que o médico indique a realização de procedimentos à base de AHA (alfa-hidroxiácidos) que atuam como renovadores celulares. Tem ainda os peelings suaves de ácidos glicólico e retinoicos que ajudam a manter o equilíbrio da oleosidade no seu rosto. A limpeza serve para ajudar a remover os cravos da sua pele.

Quem tem a pele oleosa precisa ter hábitos de higiene em casa que incluam os sabonetes e adstringentes especiais para o seu tipo de pele. Outros bons produtos para esse tipo de pele são os séruns e géis mais leves que possuem vitamina C e ácidos de frutas e ácido glicólico.

Beijos e até o próximo post sobre pele oleosa !

Anúncios