Olá bom diaaa!

 

pele oleosa site.jpg

Domingo você de preguicinha e …lendo e escrevendo nos blog,rsrs. Quem é blogueira e está iniciando é viciado nesse mundo. Eu já estou ficando, fico na obrigação de postar pelo menos uma coisinha para vocês meninas. Muitos dos assuntos são os mesmos, mais cada um tem seu jeito de descrever e mostrar as novidades.

E se você está de bobeira agora cedo, que tal fazer aquela limpeza de pele e preparar sua pele para o resto da semana e fazer disso uma prática? Principalmente nós de pele clara ou morena clara, sofremos com as manchas, eu não posso tomar sol que fico cheia de sardas e pior,encho de bolinhas vermelhas em forma de manchinha pelo corpo todo, efeito de anos tomando sol.Quem tem a pele muito branca , fica vermelha , não fica manchada devido a falta de melanina, que dá cor a pele. Que sortudas e azaradas ao mesmo tempo, porque precisam nutrir a pele mais que nós . Cada pele com seu problema não é mesmo? Nada é perfeito…

Temos algumas receitinhas caseiras que com o passar do tempo vão ajudar a clarear sua pele,gente, isso não e da noite para o dia, tem de fazer disso um ritual ok?

O que realmente funciona para clarear a pele?

como-clarear-pele.jpg

As manchas na pele afetam uma grande parte das pessoas e muitas delas sentem-se bastante incomodadas com as marcas que ficam no rosto ou alguma outra parte do corpo.

As manchas podem aparecer principalmente na idade fértil e durante a gravidez, em regiões que acumulam melanina — como as bochechas, testa e acima dos lábios — e são desencadeadas por inclinação genética, fatores hormonais e exposição aos raios solares, que estimulam ainda mais a produção desta melanina, deixando na pele aquelas manchas escuras e acastanhadas.

Como prevenir o surgimento das manchas?

A melhor forma de evitar que as manchas apareçam é usar o protetor solar. Usar diariamente, faça sol ou não. De preferência usar um fator acima de 20. Enquanto você ainda não tem manchas, o uso de clareadores dermocosméticos também ajudam bastante na prevenção.

 

Como-clarear-manchas-na-pele

 Vamos as receitinhas? 

mascara-tratamento-caseiro-pele-manchas-abacate-azeite-76289.jpg
Foto : shutterstock

1- Abacate  em três fazes,

Misture 1 colher (sopa) de abacate amassado com 1 colher (sobremesa)de azeite de oliva ou de óleo de rícino. Massageie o creme no rosto e enxágue em água corrente.

O abacate tem substâncias antioxidantes como as vitaminas A, C e E, e alto poder hidratante.

2• Hidratação revigorante,

mascara-tratamento-caseiro-pele-manchas-cha-manjericao-76290.jpg
Foto shutterstock

Prepare um chá de manjericão e, quando esfriar, aplique-o na pele com um chumaço de algodão, pressionando suavemente.

A infusão, rica em betacaroteno e vitaminas, tem ação antisséptica e desintoxicante.

3• Finalizador antimanchas.

mascara-tratamento-caseiro-pele-manchas-mel-abobora-76295.jpg
Foto shutterstock

Cozinhe um pedaço de abóbora suficiente para preparar 2 colheres (sopa) de purê e reserve. Misture 1 colher (sopa) da água do cozimento com 1 colher (chá) de mele espalhe no rosto. Dê leves beliscões na área umedecida para estimular a ação. Depois junte 2 colheres (sopa) do purê reservado e 1 colher (sopa) de mel. Aplique a pasta nas manchas e deixe agir por 15 minutos.

A abóbora equilibra os melanócitos, responsáveis pela pigmentação da pele, reduz as manchas e prevene novos sinais. Já o mel, antioxidante, revitaliza as células.

Fonte : internet/M de mulher.

59.jpg

Suco de limão pode ser usado para clarear a pele. Foto: Shutterstock

Com os cuidados e dicas abaixo, você vai aprender como clarear a pele e mantê-la o mais saudável possível:

Dia a dia

Antes de tudo, é bom citar alguns cuidados do dia a dia que você deve ter para evitar o escurecimento da pele. O principal deles é o protetor solar, que deve ser aplicado sempre que você se expuser aos raios do sol, fator mais comum da mudança na cor da pele. Quanto mais clara a sua pele, maior deve ser o fator de proteção. Também evite usar desodorantes ou cremes com álcool; prefira depilação com cera ou a laser; use roupas menos coladas à pele; evite espremer espinhas; e limpe, tonifique e hidrate a pele diariamente.

Suco de limão

Durante muitos anos o suco de limão foi utilizado para iluminar e clarear a pele. O que faz com que isso aconteça é o ácido cítrico, um antioxidante natural. Utilize um algodão limpo e passe o suco de limão fresco na pele à noite. Mas atenção: jamais saia à luz do sol após a aplicação, pois isso pode causar sérias manchas em sua pele. Se a tez for muito sensível, dilua o suco com água.

Iogurte natural

Aplique um pouco de iogurte natural na região mais escura da pele e deixe-o atuar por 20 ou 30 minutos, lavando e hidratando a pele a seguir. Ele possui ácido láctico, que ajuda a renovar as células, ocasionando uma pele mais clara e brilhante, e não provoca nenhuma irritação. O soro de leite é outra fonte desse ácido e pode ser utilizado como máscara.

Leite de magnésia

Além de laxante, leite de magnésia tem outras funções, como clarear a pele, com sua ação de despigmentação, que também combate a oleosidade. Você pode preparar uma máscara com uma colher de sopa de leite de magnésia e uma clara de ovo batida, deixando-a agir no rosto por cerca de 20 minutos e retirando-a com água fria. Aplique essa mistura por 15 diasconsecutivos, sempre à noite.

Maisena

Outra máscara que pode ser utilizada no clareamento da pele é a de maisena. Basta misturar uma xícara e meia de leite, uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de maisena. Leve tudo ao forno até formar um mingau. Deixe esfriar até ficar morna, então aplique a pasta. Repita o procedimento a cada 7 ou 15 dias.

Mamão

Outro agente bastante útil para a pele é o mamão, que possui a papaína, enzima natural que esfolia a pele e ajuda a acelerar o processo de renovação das células. O resultado é uma pele bem mais suave, com um tom mais uniforme. Basta fazer uma máscara com um mamão, que deve ser aplicada diretamente sobre a pele, atuando por 10 a 20 minutos. Depois disso, enxágue e aplique um creme hidratante.

Se você gostou dessas dicas de como clarear a pele, ou possui alguma experiência compartilhe com agente.

Fonte :Internet/ vivo mais saudável

 

 

 

 

 

Anúncios