Olá galerinha tudo bem?

 

Já arrepiaram os cabelos né? Só de ouvir falar já dá arrepios e alguns fios caem. Quem nunca teve problemas com queda de cabelos? Se você é esse sortudo ou sortuda , meus parabéns!

A queda de cabelo é um pesadelo tanto para os homens quanto para as mulheres. Seja por conta da alimentação, agressões externas como a chapinha ou secador e até mesmo problemas genéticos, a condição pode ser prevenida e tratada. Descubra nesse artigo como melhorar a sua autoestima ao não deixar os fios enfraquecidos.

Acho legal postar sobre isso, porque todos nós que trabalhamos no ritmo acelerado da globalização, estamos cada dia mais estressados.

A queda de cabelo está bem relacionada com o tipo de vida que estamos vivendo e mesmo por genética. Se você tem familiares próximos de primeiro grau com calvície, já comece a se preparar desde cedo. Minha família não são de pessoas alvas, mais quase todas tem entradas nas lateais dos cabelo, eu já estou me precavendo contra isso, porque devido ao estresse do dia a dia no trabalho, filho e casa, meus cabelos começaram a cair muito, como não gosto de tomar banho na água fria isso ajudou muito na queda. Procurei meu dermatologista e ele me receitou um remédio que terei de usar para o resto da vida. Isso gente, porque às vezes há falha de algumas vitaminas no corpo que param de produzir, ou começam a diminuir em grande escala. No final eu posto o nome, ok?

Voltando ao assunto,vamos postar 8 dicas de como prevenir a queda de cabelo, lembrando que devem ir ao dermatologista para tomar devidas providências.

Dicas para prevenir a queda de cabelo

queda-de-cabelo-feminino4.jpg

O problema da queda de cabelo geralmente é percebido quando se nota muitos fios em seu travesseiro. Após esse momento, você começa a prestar a atenção em sua escova e pente, passa a encostar no cabelo constantemente e analisa diariamente se os seus fios estão ficando ralos. Esses sintomas são os normais de quem já sofreu com a queda capilar.

1. Trate bem o seu cabelo

A queda de cabelo é um problema que pode surgir por conta dos maus tratos. Todos os dias, ao levantar, penteie o seu cabelo suavemente. Não faça força e nem use a escova se os seus fios estão enrolados. O ideal é usar um pente de dentes largos. Eles não forçam os fios e ajudam a abrir os nós de forma delicada.

2. Retire bem os produtos

queda-cabelo.jpg

Durante a lavagem, note se você está retirando todo o shampoo e condicionador dos fios. O excesso de produto pode causar a queda dos cabelos e também prejudicar o seu crescimento.E sempre lavar os cabelos, deixar com oleosidade ajuda na queda.“Use condicionador”nas pontas. Além de facilitar na hora de pentear seus cabelos.

3. Não deixe a toalha por muito tempo

Os cabelos não precisam ficar durante muito tempo enrolados na toalha. O ideal, na verdade, é secar delicadamente os fios assim que você sair do banho. Enrolar os cabelos na toalha pode fazer com que exista uma pressão exagerada na raiz, além de abafar os fios. Não durma com eles molhados, além de quebra-los vai adquirir uma pneumonia ou resfriado.

4. Seque ao natural

O secador de cabelo e a chapinha devem ser usados só em casos especiais, pois as altas temperaturas podem danificar e enfraquecer os cabelos. Sempre que for lavar os seus fios, deixe-os secar naturalmente. Caso você precise usar o secador, passe nas pontas um termo protetor – produto que protege os cabelos do calor excessivo.

5. Deixe de lado o rabo de cavalo

Dicas-de-como-evitar-a-queda-de-cabelos-3.jpg

O rabo de cavalo é um penteado prático e muito fácil de fazer, mas você sabia que ele pode ser o causador da sua queda de cabelo? Jamais prenda os seus fios de forma muito agressiva. Sempre deixe o elástico um pouco solto, pois a pressão pode fazer com que a raiz dos cabelos seja danificada.( vou dizer , esse é meu problema, sou muito meticulosa, faço rabo de cavalo pra ficar japonesa e sem um fio fora do lugar…)

6. Menos estresse

queda-de-cabelo-causa-tratamento-22750 (1).jpg

A queda de cabelo pode ser associada ao estresse. Para garantir um cabelo bonito, vá dormir cedo e garanta 8 horas diárias de sono.O estresse interrompe o crescimento dos fios de cabelo, facilitando a queda. Portanto, pratique atividades físicas e relaxe sempre que possível.

7. Alimente-se bem

Alimentos-queda-de-cabelos.jpg

Consumir alimentos ricos em vitaminas, minerais e proteínas pode fazer o seu cabelo ficar renovado. Constituído por queratina, os cabelos necessitam de proteínas para ficarem fortes. O ideal é consumir proteína em seu almoço e jantar e, ao longo do dia, apostar em frutas e alimentos com fibras.

8. Suplementos

vitaminas.jpg

Os suplementos de vitaminas e ferro podem ajudar a diminuir a queda dos fios.

Alimentos que contém ferro: salmão,nozes,lentilhas, iogurte grego,ovos, espinafre,batata doce, uva , uva passa,morango, abacate, côco,etc.

images.jpg

9 Tabagismo e alcoolismo

“Cuidado com o consumo de álcool” e cigarros.O consumo de bebidas alcoólicas e cigarro ao mesmo tempo,promovem a inflamação de alguns tecidos, inclusive o do couro cabeludo, aumentando os índices de queda capilar.Se tratando de queda de cabelos, o cigarro causa o mesmo efeito do álcool em nosso organismo.

info-queda-de-cabelo.jpg

Queda de cabelo: quando procurar o dermatologista

Nem sempre você conseguirá combater a queda de cabelo em casa. Se você notar que os seus fios estão caindo demais, vá a um dermatologista e analise o problema. Alguns remédiospodem ser indicados a fim de cessar a queda e conquistar um cabelo bonito e cheio novamente, sem perder o glamour.

Gostaram? The like,rsrs.

Fonte:internet/vivo mais saudável.

Beijos e fiquem lindosss!

Anúncios