Oi galerinha !!

A dica de hoje é de como podemos melhorar o clareamento das axilas e virilhas.

Separei 10 dicas rápidas de como auxiliar e prevenir o escurecimento dessas áreas.

O tom de pele moreno tende muito a escurecer devido fricção, da pele em atrito , calças apertadas, raspagem dos pelos.

Motivos:

Transpiração excessiva

Quem tem muito ácido úrico tem bastante propensão ao escurecimento das axilas e virilhas, devido ao suor, nem sempre as áreas estão bem secas e no caso das axilas, estão sempre suadas. Procurar esfoliar a área constantemente, manter limpa e seca. Especialmente quando o clima esta muito quente e úmido, as bactérias se acumulam, causam odor e o escurecimento. Lembrando gente que o odor é causado pelas bactérias, nosso suor não tem cheiro viu?

Pele Oleosa

a oleosidade misturada ao suor , tende a tornas as axilas escuras,Procurar lavar com sabão neutro( enxofre é uma boa opção). Ajuda evitar que dê espinhas e também que inflame os pêlos.

Desequilíbrio hormonal e endócrino

Pessoas diabéticas, grávidas,e que sofrem de problemas endócrinos, são altamente afetados pelo escurecimento da pele por causa da produção anormal do estrogênio e insulina, dentre outros.

Obesidade

Devido alto teor de gordura e atrito das partes, a pele tende a friccionar uma na outra, evitando a respiração da pele e eliminação de suor.

Lâmina de babear

Se você tem pêlos muito grossos e sofre com a depilação à cera e usa muito o barbeador, é muito propenso a ter a área raspada escurecida. Além dos pêlos, acaba machucando a pele, que não tem tempo de se reconstituir, já que os pelos crescem da noite para o dia e em três dias já estão eminentes novamente. Causando hiperpigmentação.

Desodorantes

Desodorantes e sprays que contém alumínio irritam a pele  e escurecem, um desodorante natural e que funcionava muito á mais de 20 anos é usar limão e bicarbonato de sódio. Excelente para ser usado quando os adolescentes estão em “erupção”, as bactérias estão fervendo , acaba com o odor e diminui bastante a transpiração .

Genética

pessoas morenas   de pele negra , em grande propensão aso escurecimento das regiões e dobras da pele.

Depilação

Alguns cremes depilatórios podem conter ácidos fortes e outras substâncias que podem causar o escurecimento. Cera feita de limão com açúcar é natural e fica igualzinho as ceras vendidas em casas de cosméticos. ´E só deixar virar um melado grosso .

Uso de roupas apertadas

Usar blusas e calças apertadas ajudam no escurecimento da pele, uma vez que a pele noa respira,causa atrito com a pele,evitar roupas de nylon e lycra.

Algumas dicas para clarear essas áreas

depilacao.png

1- misture suco de limão, leite em pó e mel, até formar uma pasta e aplique diariamente na pele. Deixar 15 minutos e enxaguar bem.

2- Com o bicarbonato de sódio e vinagre, faça uma pasta , aplique na virilha e axilas duas vezes ao dia.

3-Açafrão em pó, tem a função de anti envelhecimento e clareamento. A mistura com iogurte ou leite, suco e frutas cítricas, podem clarear as áreas afetadas.

4-Gel de aloe vera- é emoliente e promove a regeneração das células da pele. Aplicado em partes escuras , pode auxiliar no clareamento.

5- extrato de alcaçuz-promove clareamento e esfoliação nas áreas escuras.

6- usar pasta de argila com vinagre, uma gota de óleo essencial de laranja,duas vezes na semana.

7-com um chumaço de algodão , aplicar de duas a três vezes ao dia. Deixar durante 15 minutos e enxaguar.

8- esfregar óleo de côco nas áreas afetadas todos os dias ajuda no clareamento.

9-esfregar o limão diretamente na área escurecida.( evitar sol na área aplicada, pois o limão mancha).

10- Batatas- as batatas são agentes clareadores naturais e são muito eficazes no clareamento da pele, sem ações nocivas.

FICAM AS DICAS

 Beijos !!

2a8a5a0bab139748fede9b8443664c4b

Fonte: cabelo e cia.

Anúncios