Olá tudo bem galerinha?

Hoje temos mais uma receitinha, dessa vez um bolo de banana funcional, estou postando essas receitas, porque meu filho é triste , come mal… eu vou ter de ter uma conversa séria na escola sobre hábitos alimentares e acho que a maioria das mães irão adorar, vendem apenas uma saladinha de fruta e um pão de forma natural.

Na minha humilde concepção de mãe, deveria ser regra em todas as escolas , ser proibido a venda de frituras , até uns 7 anos pelo menos. Depois dessa idade a criança já estava adaptada com hábitos alimentares saudáveis e já sabe  que quer.  Gosto muito de ver essas reportagens sobre alimentação, crianças “levadas”, porque o meu vale por 4!

Então, estou postando alimentos não apenas saudáveis para os adultos, mais para todos dentre de casa. Adulto é igual criança, tem de provar mais de 10 a 12 vezes para ver se gosta ou não. Se não desse no paladar é porque não gosta mesmo.

Vamos a receitinha yummm!

Receita não leva açúcar e tem apenas 67,9 calorias por porção

bolo-de-banana_170_5691.jpg

Bolo de banana

Ingredientes:

1 banana nanica (média) em fatias
4 colheres de sopa bem cheias de farinha de trigo
1 ovo
40 gotas de adoçante que possa ir ao fogo
1 xícara de leite desnatado
1 colher de sobremesa de margarina light derretida
1 colher de sopa rasa de fermento em pó
Canela em pó a gosto.

Modo de Preparo:

Bata as claras em neve, depois a gema; junte o leite, a farinha e o fermento (peneirados juntos) e, por fim, o adoçante. Unte a fôrma com metade da margarina derretida e arrume-a em camadas alternadas de massa, cuidando para terminar com banana. Cubra com o restante da margarina derretida e misture canela. Leve ao forno brando para assar, durante 35 minutos. Rende 8 porções.

Beijosss e the like !

2a8a5a0bab139748fede9b8443664c4b

