Home office no quarto do casal

Bom dia galerinha!

Vi um post super legal a elo e gostaria de compartilhar com vocês.

Cada dia mais pessoas tem largado seus trabalhos nas grandes cidades para trabalharem em casa, seja por conta própria , ou para descansarem um pouco da correria dos grandes centros.

O fato é que para se trabalhar em casa tem de se ter um pouco de opinião, já bordamos esse tema aqui, dias atrás,nada de trabalhar em casa de pijama.

Guardar um lugar para trabalhar sem a gritaria das crianças, saber atender as necessidades conforme planeado, ter sua carga horária certa , planejada e executada. Caso contrário, não irá dar certo .

Iremos abordar o tema escritório em casa, quando você na verdade irá dividir seu espaço com outra pessoa, seja o casal ou algum outro sócio. Lembrando que aí não será dividido o quarto pessoal.

home office titulo

Dividir um espaço com outra pessoa por si só já é um desafio, ainda mais quando esse espaço terá dupla função, o desafio é dobrado! Muitas vezes um home office no quarto do casal é uma boa ideia, nesse caso, devemos usar alguns recursos para organizar o ambiente respeitando os espaços de cada um. Veja algumas dicas e inspirações que separamos especialmente para você. Vem!

Definindo o local

conjunto1

A primeira providência é definir bem o lugar dentro do quarto onde você irá trabalhar. A região da sua mesa de trabalho deverá abrigar a maior parte dos itens que você usará durante o dia. Ela será um elemento simbólico definindo onde é a sua área de trabalhar. Não vale espalhar papéis sobre a cama e tornar o quarto todo uma extensão da sua mesa. Por isso, a organização será fundamental!

Pouco espaço

conjunto2

 

Armários com portas ajudam a organizar e guardar. Os armários baixos, vão servir também de extensão da sua mesa. Já os altos vão ficar ótimos em ambientes menores. O ideal, ao final do dia, é poder guardar todo seu material para que o quarto volte a ser só de dormir! Prateleiras sobre a mesa também ajudam a liberar o tampo e podem acomodar livros, por exemplo, que são também decorativos. Caixas e porta retratos são bem vindos! Um mural para fixar seus recados e compromissos é importante!

Se você precisar trabalhar durante a noite, uma luminária de mesa pode substituir o acendimento da luz central do quarto. Caso o espaço para fazer o seu home office seja generoso, um lindo biombo pode isolar ainda mais a área de trabalho do ambiente e ainda dá um toque super aconchegante e decorativo.

 

Estamos falando somente da área de trabalhar, mas o quarto todo deve estar organizado! Por isso, tenha bem definido o espaço que são das roupas de cada um e o onde será guardado o seu material de trabalho. Não pode misturar as coisas.  Começar um dia de trabalho com uma pilha de roupas para passar sobre a sua mesa não é o ideal!

Já que trabalhar em casa é um privilégio para poucos, invista em itens de decoração, como papel de parede, uma linda mesa que complemente o estilo dos móveis do seu quarto, uma cadeira super charmosa e confortável…
Afinal, é o quarto do casal com um charmoso home office integrado!

>> Se você ficou interessada nesse assunto de home office, também vai gostar de ver o que já passou aqui pelo blog. Veja a nossa seleção aqui.

Imagem: inspirações Pinterest

Informações reblogadas do Blog Elo, direitos reservados.

Gostaram? Beijos e até a próxima.

Slide1

Anúncios