Olá lindezas! Tudo bem?

Como a Páscoa já está aí, e a meninada nada mais quer saber do que ganhar um ovo daqueles enormes de chocolate , que tal fazer coelhinhos de meia ? Use aquelas que estão velhinhas para poder fazer uma brincadeira com a criançada.

Esse tutorial é da revista artesanato, acho que vão adorar!

Como Fazer Coelhinho Para Lembrancinha de Páscoa

coelho-da-pascoa-artesanato

No lugar de chocolates, dê nessa páscoa lindas lembrancinhas artesanais. Comece a fazer hoje mesmo adoráveis coelhos com meias de bebê e outros materiais que você já tem em casa.

Materiais Necessários

coelhinholembrancinha-de-pascoa-materiais

  • Meias novas de recém nascido ou de bebê (você vai precisar de uma meia por coelho)
  • Tesoura
  • Marcador para tecido na cor vermelho
  • Linha de costura na mesma cor da meia escolhida
  • Linha para bordar na cor preto
  • Agulha de costura
  • Enchimento de fibra siliconada
  • Pompom de lã (clique aqui para ver o tutorial) ou fita decorada para enfeitar

Passo a Passo

Passo 1. Vire a meia do lado avesso, deixando a parte do calcanhar virada para frente.

Passo 2. Faça um corte que vai da ponta da meia até pouco antes do calcanhar. Depois, retire um triângulo da parte de cima da meia fazendo dois cortes na diagonal a partir da linha central.

corte-a-meia

Passo 3. Costure as duas orelhas; nessa fase você pode usar o ponto caseado (clique aqui para ver o tutorial).

costure-as-orelhas-do-coelhinho

desvire-a-meia

Passo 4. Com a meia do lado direito, encha o corpinho com a fibra até conseguir um formato oval, mas não encha as orelhas, elas devem ficar totalmente vazias para o efeito que precisamos.

coloque-o-enchimento

Dica: As orelhas do coelho devem ficar na parte traseira da cabeça. A parte do calcanhar deve ficar para frente para que possa servir de rostinho para o coelho.

meia-com-enchimento

Passo 5. Para fechar o coelhinho da páscoa, faça um ponto na parte de baixo no sentido vertical, depois faça outro na horizontal.

feche-o-fundo-da-meia

Passo 6. Veja acima que se formaram 4 aberturas, como se fossem pétalas, feche todas elas com alguns pontinhos.

Passo 7. Depois que tiver tudo bem costurado, e sem risco da costura desmanchar, passe a agulha por dentro da peça e corte a linha (essa é uma técnica muito usada para um arremate perfeito, já que a ponta da linha fica escondida dentro da peça).

passe-a-agulha-por-dentro

Passo 8. Alinhave a base das orelhas e puxe a linha. Depois faça o arremate.

alinahave-a-base-das-orelhas

orelhas-finalizadas

Passo 9. Com a linha preta, faça os olhos e o nariz do coelhinho. Observe a posição da agulha na foto, ela deve entrar pela parte de cima para depois chegar até a parte onde ficará os olhinhos.

faca-os-olhinhos-do-coelho

Dica: Não puxe muito a linha para não deformar o coelhinho.

faca-os-olhinhos-com-a-linha-de-bordar

Passo 10. Faça o arremate no alto da cabeça do coelhinho, no mesmo lugar em que a costura teve início.

faca-olhos-e-nariz

Passo 11 – Com o marcador de tecido, faça as bochechas rosadas no coelhinho.

faca-as-bochechas-rosadas-no-coelho

Passo 12. Por último, para deixar essa lembrancinha de páscoa ainda mais caprichada, acrescente um pompom de lã, aproveite esse detalhe para cobrir a linha preta que havia ficado.

lembrancinha-de-pascoa-coelhinhos

Se você amou essa lembrancinha de páscoa tanto quanto a gente, compartilhe esse post nas redes sociais, seus amigos também vão amar aprender a fazer esse mimo.

Um abraço e até o próximo post!

Slide1