Bom dia galerinha! Li uma matéria hoje sobre pais e filhos do blog Temos que falar sobre isso, muito importante.O comportamento às vezes inadequado que temos com nossos filhos. Ao ler, muito de nós vamos nos deparar tendo feito algo do texto. Acho válido que todos nós repensemos em nossos atos. Como diz o texto, a gente acaba pecando com nossos filhos, jogando nosso estresse e frustrações neles, devido ao ambiente em que vivemos .

Temos que falar sobre isso - TQFSI

Por Luzinete R. C. Carvalho (Psicanalista) – 08 Janeiro 2015 – Visão Clara


Na verdade crianças não “tiram os adultos do sério”.
Adultos já estão “fora do sério”.
Adultos vivem “fora do sério” por questões pessoais!
Por suas próprias frustrações, preocupações, medos, mágoas, receios, pressa, pressões externas e internas. Os adultos estão constantemente fora de si, desarmonizados, encolerizados, contidos, como bombas prestes a explodir.
O que acontece é que mais facilmente se deixam explodir quando precisam lidar com quem é menor, mais frágil, indefeso, quando lidam com quem não precisam temer uma retaliação…
Por isso, antes de se permitir “sair do sério” com uma criança, reflita se você já não está “fora do sério” por outras razões em sua vida, razões que só você pode (e deve) tentar mudar!
Talvez seja a vida apressada, cheia de horários controlados por segundos preciosos, que não podem ser “perdidos” por causa de uma…

Ver o post original 1.170 mais palavras

Anúncios