Olá pessoal! Tudo bem?

Estava aqui pensando em decoração e pensei …vamos fazer alguns posts de como decorar uma mesa com requinte e ao mesmo tempo com acessórios e objetos simples e baratos de serem encontrados em sua cidade? Como o tema é muito vasto, estaremos postando em etapas para não ficar cansativo.

Hoje teremos algumas dicas ou melhor,tutoriais de como fazer arranjos florais para decorarem os guardanapos.Nada mais charmoso que mimos para receber os amigos ou familiares em casa em um fim de semana. Por mais que seja muito simples o evento, um mimo na hora de receber alguém faz toda a diferença.

O que estamos propondo hoje são dois arranjos florais, super simples de serem feitos e não precisa ser nenhum “Expert ” em designer e decoração.

Vamos lá?

Na verdade estaremos ensinando fazer anéis ou adornos para os guardanapos, quando fizer uma festa adulto ou infantil, será apenas necessário você focar no tema e usar a imaginação, a técnica será a mesma.

Na imagem abaixo mostraremos com argola de metal, pode ser de plástico, acrílico, borracha, essas de dinheiro. Apenas atentem para o tamanho da argola ok?

Opção 1

DIY anel de guardanapo com flores frescas

Passo a passo:

DIY casamento // anel de guardanapo de flores frescas

Caso não entenda muito de flores como eu..rsrs nada melhor que procurar auxílio ao profissional da floricultura . Te fornecerão um leque de flores que podem ser misturadas formando um lindo arranjo. Isso já facilita e muito.

Opção 2

Materiais:

  • Alecrim
  • A armação de arame
  • faixas elásticas de borracha
  • fio verde
  • Um cortador de fio

A maioria desses materiais você encontra e casa de artesanato, lojas especializadas em floricultura,acessórios para brincos, nos casos de arames, alicates, é sempre bom ter um bom equipamento e acessórios para ficar uma decoração bem profissional ou chegar bem próximo.A prática leva a perfeição.

1d671f8cdc63cd8b3defd825571f619f.jpg

Passo a passo

  1. Tome cerca de 3 ramos de alecrim e amarre -os  juntos na parte inferior usando a faixa de borracha elástica. Geralmente o pacote de borracha vem com 50 ou 100 borrachinhas, dará para fazer vários enfeites.
  2. Usando o fio verde ou aquela fita verde para encapar arame também dá, prenda a parte inferior da borracha e comece a dar o loop até cobrir todo o elástico.
  3. Pronto! Está seu elástico ou adorno para guardanapo. Simples, prático.

Ahhh! O arranjo foi natural, se quiser que dure mais, compre flores artificiais e ramos, assim sempre terá para poder usar em várias ocasiões.

 

Gostou? Comente, compartilhe e curta. Beijos.

Slide1

Anúncios