Bom dia!!

Olá galerinha que acompanha os posts do Boho Chic, o tema de hoje é VOCÊ SABIA  sobre o bicarbonato?

O tema é para falar algumas dicas rápidas do que o bicarbonato de sódio pode fazer para ajudar na beleza. Muito usado nos componentes de estética, algumas pessoas não sabem.

Mais aproveitando o gancho ,algumas dicas bacanas e importantes sobre as temidas sardas e olheiras.Muitas pessoas sofrem com as olheiras, algumas são muito difíceis de se tratar, cura ainda não temos,mas podemos usar muitos truques que amenizam esse problema ou tratamentos a laser.

Sardas

No caso das sardas,são pequenas manchas castanho-escuro de 2 a 4 mm de diâmetro que surgem na pele do rosto ou no colo feminino, elas podem ser genéticas, de pessoas de pele clara, e principalmente pessoas albinas ou ruivas. Elas são causadas pelo aumento da melanina, que é o pigmento que dá cor à pele, e tendem a escurecer mais durante o verão.Ou ainda, provenientes de um  grande malfeitor no que tange as sardas, o SOL. Isso mesmo , amigos e amigas de plantão que adoram tomar um sol, para fazer aquela marquinha no verão. Confesso que na minha adolescência tomava sol todos os dias , horas a fio, tinha a cor do pecado, um rosto lindo e perfeito sem sardas, hoje não posso dizer o mesmo,RS.

Quando somos jovens sempre dizemos: _Há, tenho muito tempo! Esse tempo para frente pode se evoluir por temidos longos anos  sem reversão.

Dicas

 Um produtinho que todo brasileiro tem em casa para culinária, o BICARBONATO ou fermento. Mais não é para sair pegando o produto e passando sem medicação gente. Todo produto industrializado ou natural tem seus benefícios e seus efeitos colaterais…

Alguém já pegou o bicarbonato para limpar suas pratas? Pois é, ele é bem eficiente, por isso cuidado ao usá-lo.

Ele pode ser usado para fins de anti-inflamatórios, tome 1 colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água e misture bem, em seguida, beba.

Outro benefício rápido é usá-lo para escovar os dentes, sabem quando acha que os dentes estão muito amarelados? Dá para passar também e deixar eles bem mais claros.

Não há milagres, o que devemos fazer é usar sempre protetor solar e evitar o sol em seus horários de maior pico.

Já reparou nas novelas e filmes de época que as mulheres, tanto as escravas como as senhoras  dos coronéis usavam turbantes na cabeças e vestidos longos e sombrinhas para esconderem do sol e as peles das senhoras eram de porcelanas?

Um filme que fala sobre as sardas para quem já viu é o famoso ‘O Vento Levou’, em que a babá da Scarlett O’Hara fala que ela não podia usar decote no verão, que tinha passado o inverno todo tirando as sardas com limão…rs .

Receitas caseiras para eliminar ou diminuir as sardas

Um excelente remédio caseiro para diminuir as sardas do rosto é a máscara de pepino e de azeite de oliva

Ingredientes

  • 1 pepino
  • 1 colher (chá) de azeite de oliva
  • 1 colher (chá) de amido de milho
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo
  • 200 ml de água

Modo de preparo

Bater o pepino no liquidificador juntamente com a água e coar com a ajuda de um pano de algodão. Em um recipiente, coloque o suco de pepino com o restante dos ingredientes e misture bem até obter uma pasta homogênea. Se achar que a consistência da máscara ficou muito líquida, deve-se acrescentar mais farinha de trigo.

Aplique a máscara de pepino no rosto à noite, de modo que o indivíduo durma com a máscara e retire-a somente pela manhã, utilizando água gelada. Esse procedimento deve ser feito pelo menos 2 vezes por semana.

As sardas são manchas na pele que aparecem principalmente em indivíduos com a pele clara, muitos não gostam e tentam disfarçá-las com o uso de maquiagem. Esse remédio caseiro ajuda a clarear a pele e a diminuir essas manchinhas, mostrando os seus resultados ainda no primeiro mês de tratamento.(Fonte: + tua saúde)

Remédio caseiro para remover as sardas

Um bom remédio natural para clarear as sardas da pele é aplicar uma máscara caseira feita com mamão e mel porque ela hidrata e ajuda a clarear a pele.

Ingredientes

  • 1/4 mamão
  • 1 colher (de sopa) de mel

Modo de preparo

Amassar o mamão com um garfo e depois misturar com o mel até que fique uma mistura uniforme. Aplicar esta máscara caseira no rosto e deixar atuar por 20 a 30 minutos. O procedimento deve ser repetido 3 vezes por semana.

As sardas são pequenas manchas de cor castanho-escuro que surgem na pele do rosto, braços e mãos, especialmente em indivíduos com a pele clara.

Uma boa dica para potencializar este tratamento caseiro e conseguir clarear a pele de forma eficaz é evitar a exposição solar e passar um filtro solar no rosto diariamente, mesmo nos dias nublados ou com chuva porque os raios ultravioletas atravessam as nuvens podendo alterar a coloração da pele.(Fonte: + tua saúde)

Olheiras

Olheiras

As olheiras são definitivamente as inimigas das mulheres , dos homens também, mais em menor grau.

Achamos que o surgimento das olheiras se dão por dormirmos tarde, ou trabalharmos acordados horas a fio,somente as fadigas causadas pelo estilo de vida de hoje , não são o fator principal das olheiras.

Hereditariedade – Na maioria dos casos, as olheiras debaixo dos olhos são vasos sanguíneos que podem ser vistos através da pele. A pele em redor das pálpebras (pele periorbital) é a pele mais fina no corpo (perto de 0,5 mm de espessura em comparação com os 2mm nas outras áreas). Quando o sangue passa através de grandes veias perto da superfície da pele, pode produzir um tom azulado. Quanto mais transparente a pele for (também uma característica hereditária) mais escuras são as olheiras.

Alergias, asma e eczema – Qualquer condição que provoque coceira nos olhos pode contribuir para a formação de olheiras, devido à fricção ou coçar de pele em seu redor. Algumas alergias alimentares também podem fazer com que a área debaixo dos olhos pareça mais escura.

Anemia – A falta de nutrientes na dieta, ou a falta de uma dieta balanceada, pode contribuir para a descoloração da área debaixo dos olhos. Acredita-se que a falta de mineral de ferro pode também causar olheiras. A deficiência de ferro é o tipo mais comum de anemia e esta condição é um sinal que não está a chegar oxigénio suficiente aos tecidos do corpo.

A pele também pode ficar mais pálida durante a gravidez e a menstruação (devido à falta de ferro), permitindo que as veias debaixo dos olhos se tornem mais visíveis.

Medicamentos – Todas as medicações que causem dilatação dos vasos sanguíneos podem fazer com que a área sob os olhos escureça, porque a pele sob os olhos é muito delicada e qualquer aumento do fluxo sanguíneo é revelado através da pele.

Fadiga – Condições como a fadiga e um estilo de vida acelerado fazem a sua pele ficar mais pálida, o que faz com que as suas olheiras assumam o protagonismo, permitindo que o sangue sob a pele se torne mais visível e parece mais azul ou mais escuro.

Idade – É mais provável que as olheiras se tornem mais visíveis e permanentes com a idade. Isso ocorre porque as pessoas envelhecem, a sua pele perde colágeno, tornando-se mais fina e translúcida. As olheiras podem também começar a aparecer gradualmente mais escuras num olho do que no outro.

Existem alguns cremes caseiros, dicas e tratamentos mais avançados que ajudam a prevenir e remover olheiras. Consulte as seguintes páginas para encontrar a solução que melhor se adequa ao seu caso.

Diversas formas de tratamento e dicas surgiram para tratar a delicada área junto dos seus olhos – o tratamento de olheiras a laser, os tratamentos naturais caseiros e os famosos cremes para as olheiras. O contorno dos olhos é uma área extremamente sensível sendo a sua epiderme três vezes mais fina do que em todo o rosto, logo os cuidados nesta zona devem ser imensos.

Muita gente recorre a truques de maquilhagem para dissimular as olheiras. Esta é uma óptima opção para pessoas que ficam com olheiras após um dia cansativo ou porquê não dormiram o suficiente e procuram uma solução rápida. É uma solução a curto prazo bastante utilizada e com excelentes resultados porém convém lembrar que estes não são definitivos.

Você sabia que:

– As olheiras são a segunda queixa dermatológica mais comum? (Em primeiro está o acne)

-As olheiras são o problema não-hormonal mais comum da pele?

As olheiras são um problema extremamente comum e angustiante. Toda a gente adorava eliminar para sempre as indesejadas olheiras. Saiba que opções tem para tirar olheiras e melhorar o aspecto dos seus olhos.

Quase todo mundo conhece um remédio caseiro para as olheiras. É um problema tão comum que dezenas de culturas diferentes, especialmente as avós, têm o seu próprio remédio caseiro preferido para as olheiras. Os remédios caseiros para olheiras podem ser bastante úteis. Em baixo tem uma lista de alguns dos mais conhecidos, bem como algumas dicas para melhorar as olheiras.

Remédios naturais caseiros para olheiras

Você pode tentar esta solução simples, eficaz e natural para olheiras.

Pegue em igual quantidade de batatas e pepinos e misture o seu suco. Aplique este suco na área em redor dos olhos com a ajuda de um algodão. Deixe secar por 15-20 minutos e depois lave os olhos com água fria. Este é um remédio caseiro muito útil para as olheiras.

O óleo de amêndoa é um dos melhores remédios caseiros para remover olheiras. Faça uma massagem regular abaixo do olho usando óleo de amêndoa por 15 minutos. Este é um tratamento natural seguro e benéfico para remover olheiras.

Prepare uma pasta de suco de abacaxi e açafrão. Aplique-a sobre as olheiras durante uns 20 minutos e lave em seguida. É bom para remover olheiras escuras.

Misture 2 colheres de sopa de suco de tomate e 2 colheres de sopa de suco de limão, e aplique esta mistura sobre as olheiras. Este é um remédio eficaz para olheiras escuras.

Outra solução simples para remover olheiras em casa é água de rosas. Aplique-a com algodão nas olheiras. A água de rosas esfria os seus olhos e ajuda na eliminação de pigmentação escura.

Um dos mais conhecidos e eficaz remédio caseiro para olheiras, será sempre o famoso pepino. Fatias finas de pepino aplicado nos seus olhos não só ajudam a clarear a pele, mas também acalma e refresca os olhos. Isto pode ser especialmente confortável se você ficou acordado até tarde, ou os seus olhos estão vermelhos e cansados por causa de alergias ou ter ficado a olhar muito tempo para a tela do seu computador.

Remédios de ervas para olheiras

Você também pode preparar uma pasta de noz-moscada com leite. Aplique isto sobre e em torno das pálpebras antes de ir para a cama. É um tratamento natural e eficaz para olheiras.

Prepare uma pasta grossa de suco de tomate, lentilhas e suco de limão. Use essa pasta na área das olheiras. Limpe com água fresca.

Outro remédio caseiro simples e eficaz para olheiras é o de folhas de menta. Aplique sumo de hortelã sob a área dos olhos. Não só esfria os olhos, mas também ajuda a remover as olheiras escuras.

Se você acha que só você sofre com olheiras, algumas celebridades que sofrem com as olheiras:

Claudia Leitte é linda até sem um pingo de pintura no rosto. A loira compartilhou a foto na madrugada deste sábado (26) e revelou na legenda que estava indo dormir. — O dia amanheceu e tudo o q eu quero é voltar pra cama, mas tem fisioterapia! [sic]
Cláudia Leite
fotos das famosas
Ex – BBB
Preta Gil chegou de um show no interior do Rio de Janeiro e confessou que estava cansada. Ela assumiu as olheiras para dizer que estava indo descansar para a apresentação de mais tarde no Circo Voador, também no Rio
Preta Gil

Fonte : fotos famosas R7.

Artigo extraído do http://www.consultoriodamente.com

slide12

 

 

 

 

Anúncios