Boa Tarde!

Hoje postaremos uma dica muito legal e além de tudo estaremos ajudando a natureza não é mesmo? Em tempos que cada vez mais devemos reciclar e renovar o que temos em nossa casa,nada mais atraente e econômico que transformar velhos móveis que iriam para o lixo ou para o fogo.

No post de hoje ensinarei passo a passo você transformar sua gaveta velha , aquela que saiu o puxador , a gaveta da penteadeira do bebê que não fecha e nem abre mais. Ótima ideia não ? Pois vamos lá e transformar em uma linda floreira. Poderá usa-la em seu jardim, quarto ou até mesmo em alguma festa como decoração .

Floreira com gaveta

Materiais necessários:

  • 4 ripas em MFF ou madeira , se tiver em casa sobrando melhor ainda para as laterais,
  • 1 ripa menor que ficará no topo da escada
  • 2 tocos,
  • pregos ou rocama
  • martelo ou cola de madeira
  • 2 gavetas ( lembrando que se não forem iguais, tem de formar um V invertido de forma que as gavetas caibam nas ripas, o melhor é ter alguém que ajude a segurar para encostar as ripas nas laterais das gavetas para calcular o espaço correto.

Modo de construção :

  1. Pegue as 4 ripas maiores e a menor  e forma um cavalete, servirá como suporte para as gavetas.
  2. passe cola de madeira nas madeiras na parte de dentro e nas gavetas na parte de fora, de forma que elas se encontrem com a cola, para um acabamento mais bonito e profissional.
  3. Caso preferir bata os pregos dentro da gaveta, ou os grampos de marceneiro para não ficarem exposto.
  4. não esquecer de bater os 2 tocos que sobraram como apoio para fixar e aguentar o peso que ficará quando as gavetas forem aterradas com terra ou vasos de plantas.
pecas-de-madeira
Imagem Hometalk

Depois que a peça estiver pronta, basta colocar dentro das gavetas seus vasinhos de plantas preferidos. O mais legal é que essa floreira pode ser levada para vários lugares com muita facilidade.

floreira-com-gavetas-velhas
Imagem Hometalk

Essa foi uma dica fácil e muito simples de fazer que deixará sua casa ou jardim muito mais aconchegante e com cara daqueles jardins que a gente vê no Pinterest!

Gostaram da dica? Curta, comente e compartilhe.

Beijos.

slide12

Anúncios