Olá,

Já se perguntou qual o melhor horário para fazer uma festa infantil?Você é daqueles(as), que não está nem aí para o horário e faz a festa a noite assim mesmo?Se for, pare por aí.

Na verdade, não há regras quanto ao horário para fazer uma festa infantil, porém, temos de atentar que o relógio biológico das crianças é diferente de um adulto.

As crianças se cansam facilmente, neste instante estão eufóricas, daqui 5 minutas já estão exaustas no colo de alguém.Não há coisa maia chata que estar em uma festa que comemoraram o aniversário quase meia noite. A maioria das crianças já estão dormindo ou irritadiças. Isso no caso de uma festa que é feita à noite.

Devemos levar em conta:

  1. Idade do bebê ou crianças até 5 anos

    405698_2993354557946_1078087730_n
    Arquivo pessoal

Devemos levantar a hipótese de um batizado que geralmente é feito de dia, antes do meio dia para  depois ser comemorado com um almoço familiar. Devemos pensar também que deve ser feito depois das 9 horas da manhã. Assim, dá tempo da mamãe fazer todo o planejamento da manhã, higiene e papinhas do bebê.Isso contando que geralmente são bebês com menos de um ano. Muitos bebês dormem durante o dia todo. O que seria para ser uma comemoração , vai ser um sacrifício para deixar a criança acordada e quase impossível a criança tirar aquelas lindas fotos de olhinhos abertos,rs.

Lembrar também do mesversário ou mêsaniversário que está em alta . Antigamente as mamães preocupavam apenas em tirar muitas fotos do processo de crescimento do bebê e fazer colagens em livros de recém nascidos , onde colocava a primeira papinha, o banho e assim por diante.

Agora com tanta inspiração disponível e mães cada vez mais antenadas no que tange decorações infantis. Temos de salientar que o mesversário é uma comemoração simples, apenas para a família. Mas… algumas mães fazem questão de uma festa quase de arromba, o que é um exagero. Imaginem 12 mesversários no ano?

Mais uma vez, devemos lembrar que a festa , a comemoração é da criança e geralmente , são crianças de 0 a 5 anos. Então, vamos fazer festas na parte da tarde, em que elas possam brincar à vontade,extravasar. Umas quatro horas de festa, são o suficiente para que brinquem e aproveitem tudo da festa.

2. Outro fator importante 

Local da festa

IMG_1206.JPG
Arquivo pessoal

A festa será em casa, restaurante ou buffet?

Sinceramente, se puder faça nos Buffets especializados, já estão acostumados, oferecem serviços completos. Os horários geralmente são ao meio dia e após as 19 horas. Mas, pode entrar em acordo com o gerente do local. Alguns buffets fazem festas mais cedo, principalmente quando a demanda é muito grande. Ou a mãe do aniversariante já é cliente assídua do local. No caso de ser as 19 horas, evite cantar os parabéns muito tarde,duas horas após o início da festa. As crianças já estarão exaustas, cheias de comidinhas  e com cara de poucos amigos, já doidas para irem embora. No caso do aniversariante , louco para abrir os presentes.

Em casa, a desvantagem é que você cansará muito mais, o aniversariante  levará todos os amiguinhos para o quarto e vai ser aquela bagunça, ao invés de aproveitar a festa, vai ficar andando atrás das crianças para que elas não derrubem a casa (risos).Procure fazer no quintal ou lugar arejado e amplo. Assim , podem correr e brincar a vontade. Em caso de prédios, há o salão de festa. Procurar atentar ao dia de disponibilidade do salão. Nesse caso, você pode optar em fazer a festa  por volta de 14 horas, começará cedo e terminará cedo.

Falamos dos restaurantes, não sei em sua cidade, mais na minha , os restaurantes também  fazem comemorações infantis, claro, que o lugar não é para bagunça, mais tem o reservado das crianças, com jogos eletrônicos, piscinas de bolinhas, brinquedos lúdicos. Eu acho que em caso de mesversários seria uma boa opção para reunir amigos e familiares mais chegados.Assim, todos aproveitam e comemoram.

3. Convidados

Resultado de imagem para checklist

A primeira coisa que deve ser feito e colocado  no lápis é a quantidade de convidados que irá na festa. Convide as pessoas de extrema necessidade, parentes, amigos mais íntimos e amigos que você sabe que tenham filhos.

Faça um planejamento para os comes e bebes, nada de desperdícios, não pode faltar, mas também, não deve perder as comidinhas de festa por exageros.

Lembre de enviar o convite de 15 a 20 dias antes da festa, está sendo usado também, convites virtuais lembrando do aniversário.

Veja a disponibilidade dos convidados de irem na data ou no horário marcado. E lembre-se também de perguntar se há algum coleguinha ou convidado com algum tipo de alergia quanto alimentos e bebidas, é muito delicado e um mimo para com o convidado.

Gostaram do post? Curta e compartilhe, deixe sua ideia ou recado para que melhoremos os posts.

Beijos.

Anúncios